Flávia Pupo
Fotos: Jamylle Mol |
Praça lotada com gente de todas as idades, gente que chora, que ri, que se envolve. O cenário era daqueles que voltam a uma época em que a praça da cidade do interior de Minas Gerais era o único local que um palhaço tinha para se apresentar. Os curiosos faziam uma roda e ficavam ali mesmo estagnados, em pé ou sentados no chão conseguiam se sentir a vontade como na sala de estar da sua casa.
Muitas risadas, roupa colorida e brincadeiras com o público. Foi assim a noite do último sábado (28) na praça da Sé as 21h. O palhaço tinha nome e o espetáculo também: A Turma do Biribinha em “O Reencontro de palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua”. A turma é formada pelos palhaços Teófanes (Biribinha), Iran (Biriba) e Gutemberg Silveira. O público foi surpreendido pelo uso de instrumentos musicais inusitados, como copos de vidro.
Foi a primeira participação de Biribinha e seu grupo no Encontro de Palhaços de Mariana. Ele que é natural da Bahia, começou no circo desde criança, aos três anos de idade. De família circense, aos 62 anos, o artista ressalta a importância de eventos como esse: “É emocionante estar aqui, pisando no solo que tem um passado com um resgate cultural tão forte e com um público com a energia tão contagiante.” E acrescenta: “O Circovolante está de parabéns pela iniciativa.”
Ei, Nesse Elenco ai Faltou A Palhaça Pipoca, SELIANA SILVA
ResponderExcluir