Nathália
Souza Silva
Fotos: Gustavo Proti |
O “Ateliê o Riso In Formação” deu o ar de sua graça e diversão no jardim de Mariana, enchendo com mais alegria e cor a vida das ruas e as almas da cidade. O apresentador foi o marionetista e diretor da Cia Navegante de Marionetes, Cantin Nardi. Ele encenou o interativo italiano Godofredo.
Quem abriu o espetáculo foi o Palhaço Sufoco (Rafael Mourão), dando um show de mágicas, contagiando e prendendo a atenção de todos. Os gestos no ritmo da música, a harmonia deixou a apresentação ainda mais dinâmica. A cada novo número eu me impressionava mais, pois as mágicas eram perfeitas! Ao final, fiquei atônita tentando achar explicações lógicas para as ilusões.
Em seguida, a palhaça Jobinha sai detrás da arquibancada com uma bolsa, passa por entre o público e conversa embolado, falando sua própria língua. Grávida de papel higiênico, ela me fez sentir o chute do “bebê”, mas o que eu senti foi o chute do pé dela, e forte! A chuva chegou, e infelizmente, o show de palhaçadas teve que ser interrompido. “São Pedro” deu uma trégua, o espetáculo pode continuar.
Os palhaços ÉLegal (Rodolfo Gular) e Fidirico (Fred Lima) retomam o show: “Chega mais perto gente!” Eles apresentaram parte de um espetáculo da dupla, o “Pele e Osso”, que consiste em entradas clássicas, artista e cenário juntos. Fidirico já esteve em outras edições do evento e ÉLegal estreia sua participação nessa 4° edição. No camarim, ele brinca ao dizer que Fidirico é “velho de guerra”.
Fechando com chave pintada de ouro e muita diversão, o Circo Alônico de Belo Horizonte apresentou os palhaços Calça Curta (Adi Ferreira) e Cebolinha (Diego Silva). Eles encantaram a plateia com suas acrobacias e saltos mirabolantes. Apresentaram seu próprio espetáculo, “O último copo d’água”, e o adequaram para marcar a estreia do grupo no Encontro.
O CIRCOVOLANTE trouxe para manhã desse domingo (29) muita diversão e cultura circense aos moradores, aos turistas e a todo mundo! Afinal, os espetáculos são gratuitos, o circo é nosso, e “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário